faixa - nao remover

POSCO ESTUDA ENTRADA NA COMPANHIA SIDERÚRGICA DO ATLÂNTICO

A empresa sul-coreana Posco, de siderurgia, pode entrar na roda da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), que vem sendo fruto de especulações no mercado desde que a alemã ThyssenKrupp anunciou que pretende vendê-la. Em reunião na Confederação Nacional da Indústria (CNI), o presidente da companhia sul-coreana, Joon-Yang Chung (foto), afirmou que estão analisando a situação da CSA, mas ainda não definiram se vão tentar entrar no negócio.

Apesar de estar passando por um momento de pressão, devido aos baixos preços do aço, a companhia acredita que este cenário vai melhorar a partir dos próximos meses. Caso a empresa avalie de forma positiva a entrada na CSA, o negócio deve envolver tanto as operações no Rio de Janeiro quanto as dos Estados Unidos.

A empresa é sócia da Vale na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), no Ceará, com previsão de entrada em operação em 2015, mas o executivo afirmou que ainda não conversou com a gigante da mineração brasileira sobre a CSA. A Vale é sócia-minoritária do negócio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of