POSIDONIA LEVA SUA EXPERIÊNCIA LOGÍSTICA PARA A INTERMODAL, DE OLHO EM AMPLIAR AINDA MAIS O CRESCIMENTO DA EMPRESA | Petronotícias




faixa - nao remover

POSIDONIA LEVA SUA EXPERIÊNCIA LOGÍSTICA PARA A INTERMODAL, DE OLHO EM AMPLIAR AINDA MAIS O CRESCIMENTO DA EMPRESA

salomaiA Posidonia, uma empresa brasileira de navegação especializada no transporte marítimo de cargas na cabotagem e no longo curso, também está  participando da 27ª edição da Intermodal South America 2023, maior evento voltado para o setor de transporte de carga, logística, intralogística, armazenagem e comércio exterior, que será realizado até hoje (2), em São Paulo. Há quatro anos consecutivos, incluindo os dois anos de pandemia, a Posidonia, segundo o informe da companhia, registra um crescimento de 100% em seu  negócio. A empresa atribui ao aumento da procura pela cabotagem, entre outros serviços de transporte marítimo.

Estamos felizes em participar da Intermodal com o mesmo comprometimento, qualidade técnica e com resultados ainda melhores. Nesta edição, o mercado irá conhecer uma Posidonia ainda mais forte no segmento, e se surpreender com nossa capacidade de entrega e serviços especializados que auxiliam na eficiência das operações”, disse o CEO da empresa, Abrahão Salomão.

A companhia já transportou mais de 3 milhões de toneladas de cargas secas, como minérios, grãos, produtos siderúrgicos, carga geral e carga de projeto. No segmento de navios-tanque, carregou para diversos locais mais de 5 milhões de metros cúbicos de substâncias, como petróleo, derivados (incluindo asfalto líquido), produtos químicos, petroquímicos, biocombustíveis e óleos vegetais.

A Posidonia tem sido escalada para participar da elaboração e execução de projetos especiais, que demandam soluções específicas para atender às complexidades deNAVIO 1' algumas indústrias, como transporte marítimo-fluvial de rotores ultra-pesados para usinas hidrelétricas; transporte de maquinário e equipamentos para indústrias em geral na modalidade ro-ro; transporte e apoio à extração de minerais no leito submarino. Atualmente, além dos navios afretados para transporte de cargas secas e de produtos químicos, opera três navios-tanque afretados por longo prazo.

Para  Salomão, com uma costa de aproximadamente oito mil quilômetros, um número elevado de portos estruturados e clima favorável, entre outras vantagens, a prática da cabotagem deve ser constantemente fomentada no Brasil: “O transporte por via marítima é positivo por ser mais seguro. Outro benefício é exigir baixo consumo energético e ser menos poluente ao meio ambiente, um item que, nos dias de hoje, está na agenda de práticas sustentáveis de qualquer empresa consciente de seu papel, tanto no âmbito dos negócios como da sociedade”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of