POTENCIAL DE RESERVATÓRIO EM ÁGUAS PROFUNDAS É CONFIRMADO NA BACIA DE SERGIPE
A Petrobrás confirmou a extensão da descoberta de óleo leve em águas profundas na área de Farfan, na Bacia de Sergipe. A informação veio após os resultados da perfuração do primeiro poço de extensão 3-SES-176D (3-BRSA-1178D-SES), informalmente conhecido como Farfan 1, localizado na área da concessão BM-SEAL-11, bloco SEAL-M-426.
De acordo com a estatal, o poço constatou reservatório com espessura de 51 metros, apresentando boas condições permoporosas. A perfuração ocorreu em lâmina d’água de 2.476 metros, a 104 km da cidade de Aracaju e a cerca 5 km do poço descobridor.
“Os resultados comprovam a extensão da descoberta de óleo leve realizada anteriormente na área de Farfan, em arenitos turbidíticos do Campaniano Superior (Formação Calumbi)”, afirmou a estatal em nota.
A perfuração do poço continua ocorrendo, e, em seguida, será realizado um teste de formação para verificar a produtividade do reservatório, explicou a empresa. A Petrobrás é a operadora do consórcio (60%) em parceria com a IBV-BRASIL (40%).
Deixe seu comentário