POWERPOXI FAZ NOVOS INVESTIMENTOS E APRESENTARÁ LINHA DE PRODUTOS DURANTE OTC 2017
A OTC Houston 2017, que acontecerá entre os dias 1º e 4 de maio, é vista como uma oportunidade de novos negócios por ser uma vitrine internacional onde as empresas podem apresentar suas novidades para o mercado de óleo e gás. Este é o caso da brasileira Powerpoxi, que estará no Pavilhão Brasil este ano, mostrando aos participantes da feira sua nova linha de produtos. De acordo com o diretor operacional, Emílio Castro, a empresa investiu em sua fábrica de polímeros e revestimentos para atender a demanda brasileira e internacional. “Já estamos exportando para o Chile e alguns parceiros em desenvolvimento nos EUA. São empresas prestadoras de serviços de manutenção no mercado industrial“, afirmou.
– Por que decidiu participar do Pavilhão Brasil este ano?
Estamos lançando uma linha nova de produtos PowerPoxi para o Mercado de Oil e Gas e a OTC foi escolhida para apresentar os produtos.
– O que vão apresentar no evento?
Novos produtos para revestimentos, proteção e recuperação de peças e equipamentos, contra sistemas de abrasão severa, soldagem a frio e ataques químicos.
– Como está vendo a retomada da economia, principalmente no setor de petróleo no Brasil?
Estamos animados com as notícias e esperamos poder continuar contribuindo com o crescimento de nosso país.
– Já dá para sentir um novo ambiente propício para negócios?
Ainda não estamos sendo beneficiados, mas estamos nos preparando com novos investimentos em tecnologia e fabricação.
– Pode detalhar estes investimentos?
Investimos na ampliação e modernização da fábrica de Polímeros e Revestimentos, para atender a demanda do mercado nacional e internacional com produtos de alta tecnologia e alta performance. Isso tudo em nossa unidade fabril de Nova Lima – MG.
– O que estão exportando e para quais países? Quais clientes?
Já estamos exportando para o Chile e alguns parceiros em desenvolvimento nos EUA. São empresas prestadoras de serviços de manutenção no mercado industrial. Exportamos polímeros metálicos e ou cerâmicos para revestimento e soldagem a frio de peças e equipamentos industriais.
– A decisão do governo em quebrar o conteúdo nacional, estimulando o envio das obras para o exterior, afeta o seu negócio?
Na realidade não, e recebemos com bons olhos esta questão pois ira obrigar o mercado a ser competitivo, abrindo oportunidades internacionais para as empresas brasileiras.
– A sua empresa está pronta para atender às exigências do mercado de petróleo no Brasil?
Sim, nacionais e internacionais.
– É possível concorrer com as empresas estrangeiras fora do Brasil? Por quê?
Perfeitamente, a Powerpoxi investiu em novas tecnologias e equipamentos para satisfazer as exigências do mercado externo e já estamos exportando para alguns países.
– Qual é a sua maior expectativa participando do pavilhão Brasil? Negócios no Brasil ou a busca pelo mercado internacional?
Queremos abrir os horizontes para busca de parceiros e distribuidores, o pavilhão Brasileiro patrocinado pela APEX, IBP e Consulado Brasileiro em Houston é muito bem localizado, já nos trouxe excelentes negócios em outras edições e esperamos ter sucesso em 2017 também.
Deixe seu comentário