PÖYRY TEM NOVO PRESIDENTE NA AMÉRICA LATINA
A empresa de engenharia Pöyry, da Finlândia, está sob novo comando na América Latina. O executivo Fábio Bellotti da Fonseca (foto) foi indicado para assumir a presidência da companhia, no lugar de Marcelo Cordaro, que deixou a Pöyry depois de oito anos no comando das operações na região.
De acordo com a Pöyry, Fábio Fonseca, que ocupava até o momento a diretoria de Processos Industriais e Infraestrutura, se destacou pelas iniciativas conduzidas na área de Químicos e Biorrefinarias, e assumiu, no ano passado, a liderança das diretorias de Mineração & Metalurgia, Energia e Infraestrutura, que passaram a operar de forma integrada na área de Processos Industriais e Infraestrutura.
“É com entusiasmo que assumo o desafio para liderar a Pöyry na América Latina. Em linha com a nossa estratégia, de ser uma empresa conectada, focada no cliente e que estimula a cooperação global entre as diversas unidades de negócios, cresceremos ainda mais os nossos serviços para otimizar e reduzir os custos operacionais dos nossos clientes”, afirmou Fonseca.
O executivo é bacharel em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui MBA em Administração e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, e iniciou sua trajetória na Pöyry em 2013, ao assumir a diretoria de Químicos e Biorrefinarias, que estava sendo criada. Anteriormente, ele ocupou posições na Basf e na Lanxess no Brasil e no exterior.
A Pöyry atua no Brasil desde 1974, tendo criado a sua subsidiária brasileira em 1999, contando com mais de 500 funcionários no país atualmente. Em termos globais, a empresa possui cerca de 5.500 empregados, distribuídos em 40 países e 130 escritórios locais, com um faturamento de 530 milhões de euros em 2016.
Deixe seu comentário