faixa - nao remover

PPSA REALIZARÁ LEILÃO DE ÁREAS NÃO CONTRATADAS EM DEZEMBRO DESTE ANO

luis-fernando-paroliO Leilão de Áreas Não Contratadas das Jazidas Compartilhadas de Mero, Tupi e Atapu já tem data definida. A PPSA realizará a concorrência no dia 4 de dezembro de 2025, na B3, em São Paulo. A licitação colocará à venda toda a participação da União nessas áreas, que atualmente corresponde a 3,500% em Mero, 0,551% em Tupi e 0,950% em Atapu.

O pré-edital já está disponível no site da empresa. Outros detalhes serão apresentados no Seminário de Lançamento do Leilão de Áreas Não Contratadas, marcado para 1º de setembro. De 9 de setembro a 5 de novembro, a PPSA disponibilizará um pacote de dados híbrido sobre as jazidas. Além disso, convida potenciais interessados a enviar contribuições para as regras do edital e a redação dos contratos até 8 de setembro. As empresas que manifestarem interesse terão acesso a informações em formato virtual e poderão solicitar reunião técnica presencial.

Estamos oferecendo ao mercado ativos de classe mundial, localizados no coração do pré-sal brasileiro, uma das províncias petrolíferas mais produtivas do mundo. Trata-se de uma oportunidade rara: todos os campos estão em operação, com poços de altíssima produtividade e reservas expressivas. Certamente atrairemos investidores que buscam ativos em operação de alta performance, com fundamentos comprovados e potencial de crescimento”, destacou o diretor-presidente da PPSA, Luis Fernando Paroli.

O leilão é amparado pela Lei nº 15.164/2025, que autoriza a União a alienar seus direitos e obrigações decorrentes de acordos de individualização da produção em áreas não concedidas ou não partilhadas no pré-sal e em áreas estratégicas. Todos os parâmetros técnicos e econômicos estão sujeitos à aprovação do Conselho Nacional de Política Energética.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of