PPSA TERÁ FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS A PARTIR DE 2015
A estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA) vai contratar neste ano 30 funcionários em cargos comissionados, dos quais 14 serão admitidos nas próximas semanas. Após encontro promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), o diretor-presidente da PPSA, Oswaldo Pedrosa (foto), informou que, em 2015, serão admitidas 150 pessoas aprovadas por concurso público, que ainda não tem data prevista.
Pedrosa defendeu a flexibilização das regras de conteúdo local no Campo de Libra, por acreditar que isso possibilitará maior controle sobre os custos do empreendimento. Segundo ele, alguns produtos e serviços nacionais podem ser menos competitivos do que os dos concorrentes estrangeiros, o que poderia, inclusive, prejudicar a União na parcela a que terá direito nos resultados financeiros do campo.
De acordo com Pedrosa, os ajustes terão de ser negociados com a ANP e poderão ser feitos ao longo do tempo. O presidente da PPSA disse, ainda, que o Campo de Libra deverá iniciar em 2016 o teste de longa duração. Esse tipo de teste é feito na fase de exploração do campo e permite às empresas participantes do consórcio obter mais informações sobre as características do reservatório, contribuindo para a elaboração do projeto definitivo de produção. O início da produção de Libra está previsto para o final de 2016.
NÃO É JUSTO DIZER PARA EMPRESA NACIONAL (QUE NÃO TEVE TEMPO NEM DINHEIRO PARA SE PREPARAR) QUE NÃO É COMPETITIVA POR CONTA DE EMPRTESAS ESTRANGEIRAS QUE TIVERAM TAL CONDIÇÃO (TEMPO PARA DESENVOLVIMENTO E INCENTIVO FINANCEIRO DO GOVERNO) EM SEUS PAÍSES DE ORIGEM. ISSO É ENTREGAR NOSSOS RECURSOS AQUELES QUE NADA NOS DERAM. LAMENTAVEL !