PPSA VENDEU CARGA DE PETRÓLEO DA UNIÃO NO CAMPO DE ATAPU PARA A EQUINOR
A estatal PPSA realizou, nesta semana, a comercialização direta para a Equinor da segunda carga de petróleo da União oriunda do campo de Atapu, no pré-sal da Bacia de Santos. A petroleira norueguesa arrematou 500 mil barris de petróleo, com oferta de preços baseada no valor de referência estabelecido para o petróleo de Atapu pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Ao todo, seis empresas estavam inscritas para participar do processo, mas apenas Equinor e Petrobrás apresentaram lances. Todas as ofertas de preço foram abertas em tempo real em reunião realizada pela plataforma Teams entre a PPSA e representantes das empresas participantes. A carga comercializada estará disponível ao final de setembro. Essa foi a primeira vez que a empresa norueguesa participou de um processo competitivo para a compra de petróleo da União.
Em janeiro deste ano, a PPSA comercializou a primeira carga de petróleo da União em Atapu, também em processo de venda direta. Na ocasião, a carga, de 500 mil barris, foi adquirida pela Galp Energia Brasil – que havia saído vencedora do processo realizado pela PPSA, em agosto de 2022, para a venda da primeira carga de petróleo da União de Sépia, também de 500 mil barris.
Deixe seu comentário