faixa - nao remover

PRÉ-SAL ATINGE NOVO RECORDE DIÁRIO EM NOVEMBRO

P-66 - Mar, diagonal superiorO pré-sal confirma a cada mês o seu incrível potencial e em novembro, a Petrobrás bateu um novo recorde diário, alcançando a marca de 1,45 milhão de barris no último dia 30. A produção mensal na área foi de 1,65 milhão barris de óleo equivalente por dia (boed), número 1,5% maior que o do mês anterior. De acordo com a Petrobrás, esse resultado se deve, principalmente, ao crescimento da produção do campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, por meio da plataforma P-66.

Mesmo assim, a produção total da petroleira em novembro teve queda. Ao todo, a Petrobrás fechou o mês com 2,72 milhões de barris de óleo equivalente por dia – sendo 2,62 milhões boed produzidos no Brasil e 99 mil boed no exterior. Esse volume representa uma queda de 1,8% ante os 2,77 milhões de boed apurados em outubro. A produção média de petróleo sofreu queda de 1,5% no mês passado – 2,13 milhões de barris por dia (bpd). “Esse resultado se deve, principalmente, à parada programada para manutenção do FPSO Cidade de Niterói, que opera no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos”, justificou a companhia.

Seguindo o mesmo caminho, a produção de gás natural no Brasil também teve recuo – o volume foi 2,3% menor que em outubro, totalizando 78,4 milhões de m³ por dia. Essa redução também foi decorrente da parada do FPSO Cidade de Niterói, além da redução da produção em campos do Amazonas devido à manutenção no sistema de compressão.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Justo quando pré-sal apresenta os melhores resultados, produtos de investimentos de médio prazo da administração passada, leio no site ADVN e o da revista Exame que o senhor Pullen Parente e séquito acabam de vender 25% do Campo de Roncador para a Statoil, que doravante poderá Statoilbras, pois deterá imensas acumulações no Brasil. Isso pela bagatela de U$ 2,9 bilhões. Para os que não sabem Roncador é um dos maiores campos do pós-sal e tem abaixo, constatado, imensas reservas no pré-sal onde basta perfurar para produzir. Uma das maiores recursos ainda contingentes do pré-sal da Bacia de Campos senão o… Read more »

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Só para bem informar as reservas do pré-sal é uma possibilidade e não uma constatação para não se ter dúvidas do que falo. O deletério foi a venda de um campo do pós -sal que produz 240 mil barris e faturamento bruto anual da ordem de U$ 1 bilhão. Estão entregando o Brasil de graça.