Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PRÉ-SAL BATEU NOVO RECORDE DE PRODUÇÃO NO MÊS DE SETEMBRO

Almirante Tamandaré

Novo recorde para a galeria do pré-sal, que fechou o mês de setembro com uma produção de 4,143 milhões de barris de óleo equivalente por dia. O dado foi revelado hoje (3) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). O volume representa um aumento de 2,7% em relação ao mês anterior e de 12,5% se comparado a setembro de 2024.

A produção do pré-sal, que ocorreu por meio de 169 poços, correspondeu, no mês, a 81,1% do total nacional. Separadamente, a produção de petróleo foi de 3,209 milhões de barris por dia e a de gás natural, de 148,37 milhões de metros cúbicos por dia.

A produção total nacional de petróleo e gás, considerando todos os ambientes (pré-sal, pós-sal e terra) foi de 5,114 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Neste caso, não foi superado o recorde anterior, alcançado em julho deste ano, com 5,160 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

O campo de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, foi o maior produtor, registrando 818,08 barris por dia de petróleo e 40,48 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. Já a instalação com a maior produção de petróleo foi o FPSO Almirante Tamandaré, operando nos campos de Búzios e de Tambuatá, com 222.160 barris por dia. Por fim, a unidade com  a maior produção de gás natural foi o FPSO Guanabara, na jazida compartilhada de Mero, 12,13 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários