PREÇO DO BARRIL DE PETRÓLEO NO MERCADO NÃO DEVE SE MOVER APESAR DO ATENTADO CONTRA DONALD TRUMP
Quem espera algum movimento para cima nos preços do barril do petróleo,quando o mercado abrir nesta segunda-feira(15), pode tirar o cavalo da chuva. Não há qualquer indício que isto vá acontecer, mesmo depois do atentado ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Era muito comum que em qualquer movimento histórico, como este, os especuladores do mercado ganhavam muito dinheiro com os boatos. Mas, até nisso, as redes sociais trouxeram benefícios para todos, apesar de alguns ainda se acharem vítimas delas. Na verdade, sempre quem está do lado errado tentando enganar, ludibriar, o que é correto é que reclamam e querem censura-la. Ontem (14), segundos depois do atentado, as imagens já estavam tomando o mundo pelas redes sociais, com milhares de pessoas que estavam gravando o comício na Pensilvanya, postaram em suas redes. Os fatos só causaram dúvidas intencionais da esquerda, que falaram em “explosões;” “ supostos tiros;” e “supostamente sangue”. Mas esqueceram de citar que as balas mataram uma pessoa na hora e feriram outras gravemente. Foi uma AR-15, uma arma militar que foi usada pelo atirador.
Pelo sim, pelo não, vamos ficar atentos ao movimento das bolsas e do dólar amanhã. Sobre o que sabe hoje é que o FBI, responsável pela investigação está investigando a vida do atirador, que teria alguma ligação com os Republicanos, mas doou dinheiro parta uma ONG de esquerda, ligada ao Partido Democrata. E não dele, como os amigos, familiares, as últimas pessoas que ligaram para ele e uma devassa na casa onde morava. Os investigadores querem saber quem é quem, se há uma conspiração em andamento ou se ele agiu sozinho. O atirador, Thomas Matthew Crooks, de apenas 20 anos, utilizou uma arma de fogo que pertencia ao seu pai e foram encontrados dispositivos explosivos no seu carros, segundo o jornal The Wall Street. As autoridades estão a tentar determinar o motivo por trás do ataque.
Quase que imediatamente houve mensagens de solidariedade vindas de quase todo mundo. “Neste momento, é mais importante do que nunca que estejamos unidos”, escreveu Donald Trump, acrescentando que os americanos não devem permitir que “o mal vença”. O republicano acrescentou que foi “só Deus quem impediu que o impensável acontecesse” . O ex-presidente republicano disse que espera falar em Wisconsin, onde a Convenção Nacional Republicana (RNC) será realizada esta semana. “ Não há absolutamente nenhum lugar para a violência política na nossa democracia. Embora ainda não saibamos exatamente o que aconteceu, todos deveríamos estar aliviados pelo fato de o antigo Presidente Trump não ter sido gravemente ferido e aproveitar este momento para nos comprometermos novamente com a civilidade e o respeito na nossa política. A Michelle e eu desejamos-lhe uma rápida recuperação“, escreveu, por seu lado, o ex-presidente Barack Obama.
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que foi alvo de um atentado durante a sua campanha de 2018, publicou no X uma foto de Trump com a legenda: “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse.”
Deixe seu comentário