PREFEITURA DE MARICÁ SUSPENDE OBRAS DO EMISSÁRIO DO COMPERJ
A prefeitura do município de Maricá (RJ) suspendeu as obras para a construção do emissário de efluentes do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Segundo o prefeito, Washington Quaquá, a Petrobrás não pagou as contrapartidas exigidas pela legislação para reduzir o impacto das obras e houve mudanças na definição dos locais onde seriam feitas as intervenções. Ele disse que as obras só serão retomadas quando a estatal cumprir o acordo.
Ainda segundo o prefeito, a verba compensatória a ser paga pela Petrobrás seria de 20 milhões de reais até 2016, sendo que metade do valor teria que ser liquidado neste ano. A primeira parcela, de acordo com Quaquá, deveria ter sido quitada pela estatal há cerca de 10 dias.
A Petrobrás afirmou que foram obtidas todas as licenças ambientais necessárias junto ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA). “Os recursos de compensações relativas à obra do emissário de efluentes estão provisionados e devem ser investidos na área de influência direta do projeto. A companhia está em contato com a Prefeitura Municipal de Maricá para esclarecimentos e espera, até 5 de setembro, poder definir as alternativas técnicas que permitirão viabilizar o início dos repasses”, esclareceu a estatal.
Deixe seu comentário