faixa - nao remover

PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO ESTUDA ACIONAR PETROBRÁS APÓS VAZAMENTO

A prefeitura de São Sebastião (SP) estuda recorrer à Justiça contra a Petrobrás após o vazamento de óleo no Tebar (Terminal Marítimo Almirante Barroso) na tarde do dia 5. A informação foi dada pelo próprio secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito, que também afirmou haver material impregnado em costões e vegetação das praias. Conforme a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, correntes marítimas levaram o óleo a três praias na vizinha Caraguatatuba.

Segundo Hipólito, até agora a Petrobrás tem feito apenas uma limpeza superficial, retirando areia de nove praias atingidas e usando boias de contenção. No momento, a prefeitura está avaliando os danos e as medidas da estatal.

Por sua vez, a Transpetro, braço da Petrobrás, informou que concluiu a limpeza da praia de Cigarras,em São Sebastião, e que equipes de contingência estão no local. De acordo com a Cetesb, o acidente aconteceu em uma linha do terminal da Petrobrás durante o abastecimento de um navio no píer, quando uma das válvulas da linha de transporte de óleo apresentou defeito.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of