PRÊMIO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DA ANP NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA TERÁ SHELL E PETROBRÁS COMO PROTAGONISTAS
A cerimônia de entrega do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica será na próxima sexta-feira (23), no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro. Na edição deste ano, a competição está dividida em cinco categorias, que contam com Shell e Petrobrás como as grandes finalistas. Há também na lista um grupo de empresas fornecedoras e instituições de pesquisa que estão concorrendo aos prêmios.
No caso da Shell, a companhia é finalista em três das cinco categorias do prêmio. Neste ano, a petroleira somou R$ 170 milhões em investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil. “A Shell Brasil tem muito orgulho dessa sua veia inovadora e as indicações para a premiação da Agência Nacional do Petróleo são mais uma prova de que o investimento traz resultados para o setor e para o país”, comentou o presidente da empresa no país, André Araújo (foto).
Ja a Petrobrás é finalista em todas as cinco categorias, com tecnologias inovadoras que poderão ajudar consideravelmente a exploração e produção no país. Uma das iniciativas da empresa que está concorrendo ao prêmio é o desenvolvimento de conectores alternativos para risers flexíveis. O projeto está sendo desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em conjunto com a estatal. A lista completa dos projetos finalistas está disponível no site da ANP.
Deixe seu comentário