PRESIDENTE DA ABDAN SE REUNIRÁ COM A ANVISA PARA DISCUTIR PAUTAS DO SETOR DE MEDICINA NUCLEAR
O presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), Celso Cunha, terá uma reunião amanhã (22) na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília. Durante o encontro, a associação vai apresentar alguns dos temas mais relevantes atualmente para o setor de medicina nuclear.
Um dos assuntos que será discutido é a prorrogação da chamada RDC 567, uma resolução da Anvisa que foi publicada no Diário Oficial da União em setembro de 2021. A resolução dispõe sobre os critérios e procedimentos para importação de alguns radiofármacos, em caráter de excepcionalidade.
Os radiofármacos autorizados no texto podem ser importados por órgãos e entidades públicas e por pessoas jurídicas de direito privado, incluindo os estabelecimentos e serviços de saúde, desde que atendidos os requisitos estabelecidos pela resolução.
Durante a reunião, a ABDAN também tratará de empecilhos com a fiscalização e inspeção de plantas de radiofármacos; melhoria da qualidade de comunicação com a Anvisa; escassez de interlocução entre as entidades da área; dificuldade no registro de produtos; retorno tardio pós reuniões; e probabilidade de paralisia da CNEN/IPEN.
Deixe seu comentário