PRESIDENTE DA ELETROBRÁS MINIMIZA MUDANÇA NO CRONOGRAMA DE ANGRA 3, QUE DEVE ENTRAR EM OPERAÇÃO EM 2028

rodrigo-limpO presidente da Eletrobrás, Rodrigo Limp, disse nesta terça-feira (17) que a mudança no cronograma de obras da usina nuclear de Angra 3 foi apenas um ajuste, sem maiores desdobramentos para a implantação da unidade. Nos documentos publicados pela Eletrobrás, em virtude da divulgação dos resultados financeiros do primeiro trimestre, consta a informação de que o empreendimento começará a sua operação comercial no dia 3 de  fevereiro de 2028. Antes, o prazo estava definido para 27 de novembro de 2027.

Em maio de 2022, a Diretoria Executiva da Eletronuclear aprovou e encaminhou para ciência do Conselho de Administração, a adoção da data de Início de Operação de Usina de Angra 3 como sendo fevereiro de 2028, conforme Apêndice I do Relatório Final do Produto 2 do Serviço A (Anexo 1), preparado pelo Consórcio contratado pelo BNDES para a Due Diligence Técnica de Angra 3 no âmbito dos estudos que estão sendo realizados pelo mesmo para viabilizar o empreendimento”, detalhou a Eletrobrás, em relatório.

A holding relembrou ainda que em fevereiro, a Eletronuclear assinou o contrato de prestação de serviços que permite a retomada das obras da Usina Nuclear de Angra 3, no âmbito do Plano de Aceleração do Caminho Crítico, entre a Eletronuclear e o consórcio formado por Ferreira Guedes, Matricial e ADtranz. Entre as principais medidas que constam no Plano está a conclusão da superestrutura de concreto do edifício do reator de Angra 3. Posteriormente, será realizada a licitação para contratar a empresa ou o consórcio que vai finalizar as obras civis globais e a montagem eletromecânica da usina.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of