PRESIDENTE DA NUCLEP VISITA A SEDE DO PROGRAMA PARALÍMPICO DA MARINHA
Os Jogos Olímpicos de Paris estão chegando ao fim e agora começa a contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos, que serão abertos no dia 28 de agosto. É um evento que traz à tona a importância do esporte para a inclusão social de pessoas com deficiência física. Nesse contexto, o presidente da Nuclep, contra-almirante Carlos Seixas, visitou nesta semana o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), localizado na Penha, Rio de Janeiro, a convite do presidente da Comissão de Desportos da Marinha (CDM) e Comandante do CEFAN, Contra-Almirante (FN) Cláudio Leite. O CEFAN, reconhecido como um centro de referência, é a sede do Programa Paralímpico da Marinha (PARAPROLIM), que apoia atletas com deficiência em diversas modalidades esportivas, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do esporte paralímpico no Brasil.
“Como Militar da Marinha e, acima de tudo, como cidadão brasileiro, fiquei tocado pelo impacto positivo dessas iniciativas. É notável como o CEFAN também abriga o programa de atletas de alto rendimento da Marinha, que tem produzido vários medalhistas, inclusive em Tóquio. O que mais me impressiona é ver que alguns atletas do programa de inclusão social se tornaram de alto rendimento. Fico extremamente satisfeito por ter conhecido este projeto, que muitos brasileiros desconhecem, mas que a Marinha do Brasil está desenvolvendo com excelência”, declarou Seixas.
O presidente da Nuclep também manifestou entusiasmo em estudar a possibilidade de implementar algo semelhante na empresa, ressaltando que, embora a fábrica tenha um propósito diferente, acredita que a empresa pode contribuir de alguma forma para apoiar essas pessoas. “Se pudermos ajudar, será muito significativo”, concluiu. A visita contou também com a participação de Fernando Jesus, Gerente-Geral de Compras e Serviços da Nuclep.
Deixe seu comentário