PRESIDENTE DA REDEPETRO-RN PREVÊ QUE OPERADORAS INDEPENDENTES DEVEM REALIZAR NOVOS INVESTIMENTOS EM EXPLORAÇÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

PRESIDENTE DA REDEPETRO-RN PREVÊ QUE OPERADORAS INDEPENDENTES DEVEM REALIZAR NOVOS INVESTIMENTOS EM EXPLORAÇÃO

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) – 

DSC_0011MOSSORÓ – As petroleiras independentes assumiram muitos ativos maduros terrestres da Petrobrás ao longo dos últimos anos, inaugurando assim uma nova etapa na indústria onshore brasileira. Agora, com a conclusão dos principais desinvestimentos da Petrobrás, as novas operadoras terão que trilhar outros caminhos para continuar ampliando suas reservas. Esse foi um dos temas debatidos aqui na Mossoró Oil & Gas Expo 2023. Para o presidente da Redepetro-RN, Gutemberg Dias, a alternativa para essas companhias será realizar novos investimentos em exploração.

“As novas operadoras estão vendo a necessidade de entrar em exploração. Existe uma perspectiva muito boa em relação à atividade exploratória, porque mexe com toda a cadeia fornecedora. Durante a fase de exploração, são muitos os trabalhadores envolvidos, mais até do que na fase de produção”, disse Dias.

Imagem do WhatsApp de 2023-11-21 à(s) 19.29.46_381ea925O presidente da Redepetro-RN lembrou ainda que existem muitas bacias que estão sendo alvo de atividade exploratória, sendo que muitas delas parecem ser promissoras. “Isso é o futuro e vai abrir um leque. As bacias maduras apresentam muitas oportunidades. Além disso, na Bacia Potiguar, existe a expectativa de novas acumulações que não foram encontradas pela Petrobrás no passado”, completou.

Dias também fez um balanço positivo da feira até aqui. Segundo ele, o que se escuta nos corredores é que o evento está sendo muito bom, com muita sinergia entre as empresas. “Muitos executivos estão pedindo acesso às salas VIPs para a realização de reuniões de negócios. Eu acredito muito que durante os três dias de evento vamos ter uma boa geração de negócios e conexões entre empresários”, avaliou.

O Mossoró Oil & Gas Expo teve início em 2016, ainda chamado Fórum do Onshore Potiguar, e agora está aumentando a sua estrutura e abordando temas como sustentabilidade e transição energética para ampliar o alcance das discussões sobre o setor onshore nacional. Durante os três dias de programação, cerca de 50 palestrantes conduzirão apresentações nas conferências que acontecerão no Expocenter. A feira contará com mais de 130 estandes, em comparação com os 90 de 2022, distribuídos em dois pavilhões.

Chegamos à oitava edição, consolidado como o maior evento do onshore brasileiro. Isso reflete a força da indústria de petróleo e gás. Agradeço a todos os parceiros. Estou encerrando meu ciclo como presidente da Redepetro, grato e satisfeito por fazermos um evento que já ganha conotação internacional”, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of