PRESIDENTE DA SHELL DIZ NA RIO ÓLEO E GÁS QUE O BRASIL TEM VOCAÇÃO PARA SER UMA POTÊNCIA ENERGÉTICA
No primeiro dia de Rio Oil & Gas, Cristiano Pinto da Costa, presidente da Shell Brasil, participou do painel “As novas fronteiras exploratórias e os grandes projetos de DP para suporte a uma transição energética segura”. Em sua fala de abertura, Pinto da Costa apontou para a atratividade brasileira em relação ao mercado mundial: “Minha geração cresceu ouvindo que somos o país do futuro, mas hoje eu quero falar da vocação do Brasil de ser uma potência energética.” O executivo listou diferenciais do país e destacou as características favoráveis rumo a um futuro de baixo carbono: “A jornada de transição energética é uma realidade e, quase tudo que o mundo precisa para alcançar as emissões líquidas zero, o Brasil tem para oferecer”. Pinto da Costa destacou a matriz energética brasileira, a importância do investimento em hidrogênio verde e energia eólica, somando-se aos avanços regulatórios. Lembrou ainda que a exploração de petróleo e gás no Brasil já tem menos intensidade de carbono, se comparada a outros países.”
O presidente da Shell trouxe para o fórum a necessidade do aumento contínuo de competitividade. “À medida que a demanda global por energia cresce e a briga por capital no mundo é forte, nossas decisões de investimentos precisam ser eficientes. Como executivo e, acima de tudo, como cidadão, acredito que os investimentos em educação são a chave para o futuro.” O debate também contou com a presença de José Formigli, CEO da Forsea Engenharia, Fernando Borges, diretor executivo de exploração e produção na Petrobrás, Veronica Coelho, presidente da Equinor Brasil e Alberto Ferrin, presidente da ExxonMobil Brasil.
Acompanhe esta programação:
27/09
12h às 13h
Painel: Custos e oportunidades sociais na descarbonização
Participantes:
– Flavio Ofugi Rodrigues, vice-presidente de relações corporativas da Shell Brasil
– Fernanda Delgado, diretora executiva corporativa do IBP
– Rodrigo Vilanova, vice-presidente executivo de gestão de energia na Galp
– Elbia Gannoum, diretora executiva na ABEEólica
– Viviana Coelho, gerente executiva de mudanças climáticas na Petrobras
Local: sala 2
12h às 13h
Painel: Os desafios para a liderança na inclusão e no desenvolvimento profissional de minorias e grupos diversos em uma indústria em transformação
Participantes:
– Luiz Henrique Oliveira, assessor sênior de parcerias estratégicas, eventos e comunicações da Shell Brasil
– Ana Zambelli, diretora-gerente na Brokfield
– Nir Lander, vice-presidente de Pessoas&Gestão da Ocyan
– José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares
– Luciana Domagala, diretora de pessoas e organização da Ipiranga
Deixe seu comentário