PRESIDENTE DO BNDES DIZ QUE O RIO DE JANEIRO NÃO PODE TER SUA ECONOMIA SUSTENTADA APENAS POR PETRÓLEO E GÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

PRESIDENTE DO BNDES DIZ QUE O RIO DE JANEIRO NÃO PODE TER SUA ECONOMIA SUSTENTADA APENAS POR PETRÓLEO E GÁS

aqaSe depender da opinião do  presidente do BNDES, Paulo Rabello, Pedro Parente,  Presidente da Petrobrás, tem que ser elogiado pelo trabalho que está fazendo. Chegou a dizer, repetindo o economista Adriano Pires, que o não existia “maldição do petróleo”, mas “maldição da Petrobrás, já que a empresa não foi bem administrada, mas está resgata por Pedro Parente”.  Rabello falou nesta segunda-feira (6) em fórum promovido pela revista Exame. Para ele é  saudável para o setor que a Petrobrás conviva com muitas outras empresas petrolíferas, o que acontecerá a partir da leilão do pré-sal.

Paulo Rabello  propôs o uso de recursos das reservas internacionais brasileiras para a composição de um fundo para participar de privatizações de estatais. Segundo ele, este fundo poderia atuar em uma primeira etapa de privatizações, comprando fatias nas empresas e ajudando a preparar suas gestões para a venda posterior a um sócio privado. “Em muitos países, o processo de privatização antecipada já ocorre e melhora o valor do ativo para quem vende”.

Sobre a eleição para o governo do Rio de Janeiro, que ele considera em “estágio terminal”, Rabello disse que “Os candidatos têm que vir com a ideia de que têm que fazer a virada” Ele criticou qualquer proposta de aumento de alíquota de imposto, como a do ICMS, e também a ideia de que um único setor, como o de petróleo e gás natural, pode sustentar toda a economia. Ao mesmo tempo, disse esperar que o retorno das realizações dos leilões de petróleo e gás ajude no processo de recuperação do estado.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Deco BambaLemossy Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Lemossy
Visitante
Lemossy

Tanto os comunistas como os liberais deveriam ficar longe do Estado.

Esse aí é mais um que só pensa em seu grupo, no caso, os rentistas do mercado financeiro.
Ou seja, pensar em país, em pátria, em nação… isso nem tem valor algum pra eles.

São os portadores da “Síndrome de Vira-lata”.
Eternos vassalos!

Deco Bamba
Visitante
Deco Bamba

Esta reportagem não está completa . Este presidente está fazendo análise totalmente errada da BR e puxando um viés político para RJ. A maldição de RJ é muito maior que isto e se deve somente a três fatores : corrupção governamental de longa data, solo não favorável para agricultura e crescimento de outras regiões do pais. A BR trouxe para RJ a última esperança de progresso que o estado teve. A BR mal administrada ou bem administrada, o desenvolvimento ficava em RJ. A má administração afeta somente a BR e não o estado. Lembrando que a COMPERJ veio para RJ… Read more »