PRESIDENTE DO INDA CONTINUA NO AGUARDO DE ANÚNCIO DE REAJUSTES DA CSN
O presidente do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda), Carlos Loureiro, afirmou na última terça-feira (24) que a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) ainda não divulgou o aumento nos seus preços, que é aguardado desde agosto. As concorrentes Usiminas e ArcelorMittal anunciaram no início de julho um aumento entre 4% e 8% no preço de seus produtos.
De acordo com Loureiro, a meta da companhia é manter uma margem de 5% de aumento, que é a porcentagem que está sendo repassada pela cadeia de distribuição. Porém, estes repasses e suas consequências só serão conhecidas após o anúncio oficial da CSN. O presidente do Inda ainda disse que mesmo com os aumentos, o prêmio aço brasileiros ( diferença de preço em relação ao aço importado) continua em zero.
A grande responsável pelo fato do prêmio continuar zerado é a guerra fiscal dos portos. Segundo Loureiro, se não fosse a guerra fiscal, os prêmios poderiam estar em valores negativos. O presidente ainda adicionou que após a implementação que unifica o ICMS dos portos, que entrará em vigor em janeiro de 2013, serão feitos novos ajustes nos preços do aço brasileiro, que dependem do preço do aço no exterior, em tendência de queda.
Deixe seu comentário