faixa - nao remover

PRESIDENTE DO PERU DIZ QUE ODEBRECHT DEVE VENDER PROJETOS E SAIR DO PAÍS

pedro-pablo-kuczynskiSeguindo o estilo de Jerôme Valcke, ex-secretário-geral da FIFA que sugeriu um “chute no traseiro” do Brasil alguns anos antes da Copa do Mundo de 2014, o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski (foto), também quer chutar a Odebrecht para fora do seu país. Kuczynski afirmou que a empresa deve vender seus projetos e sair da nação. Enquanto isso, no Panamá, o Ministério Público local denunciou 17 pessoas envolvidas com o esquema de pagamento de propina da Odebrecht.

Em relação à situação no Peru, a empreiteira brasileira confessou o pagamento de US$ 29 milhões em propinas para obter obras públicas no país. O presidente Kuczynski foi enfático: “Lamentavelmente há esse problema da corrupção. A Odebrecht tem que ir embora, acabou”.

Já no Panamá, os acusados pelo Ministério Público não foram identificados pela Procuradoria-Geral, mas sabe-se que a lista contém empresários e ex-funcionários do governo que estiveram envolvidos no esquema de pagamento de propinas. A Odebrecht pagará US$ 59 milhões por conta dos atos de corrupção praticados para obter contratos públicos entre 2010 e 2014. Na última semana, o governo da Colômbia também declarou que deve expulsar a empresa brasileira do país.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of