PRESIDENTE LULA RECEBEU CARTA DO SETOR NUCLEAR PEDINDO A CONTINUIDADE DAS OBRAS DE ANGRA 3
O setor nuclear fez nesta segunda-feira (17) uma última mobilização antes da reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que decidirá amanhã (18) o destino das obras de Angra 3. O presidente Lula recebeu uma carta, assinada por representantes do segmento, em defesa da retomada das obras do projeto. O texto foi entregue pelo presidente da Nuclep, Carlos Henrique Seixas.
“Apresentei ao presidente o teor da carta, destacando que Angra 3 vai além da geração de energia. O futuro da tecnologia nuclear como um todo depende desse projeto. Também detalhei os impactos econômicos e a criação de empregos com a retomada das obras, além dos benefícios da fonte nuclear para a agricultura, a saúde e a defesa do país.”, contou Seixas, que também é presidente da Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN).
O ato simbólico contou com a presença do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e do Gerente-Geral da Presidência da NUCLEP, Adeilson Telles, reforçando a importância dessa união de forças para o avanço do setor nuclear e a retomada de grandes projetos estratégicos para o país.
A carta pode ser lida na íntegra no site da ABEN.

publicada em 17 de fevereiro de 2025 às 19:50 





Chega ser vergonhoso num país ver entidade de classe mendigar ao presidente recursos para dar continuidade em obras. Num país sério os recursos para a construção total da obra já deveria estar em caixa no momento em que foi aprovada o seu inicio. Psra assim não ter interferência política para a sua finalização.Mas vivemos nesse país chamado Brasil.
gutosrib@gmail.com
E uma covardia com quem faz excelência em operação de usina
Um absurdo considerar gerar gastos pra construir uma usina nuclear,que oferece tantos riscos, quando metade de todo o potencial de energia limpa e renovável ainda não foi sequer estabelecido.