PRESIDENTES DE PETROLEIRAS PRESENTES NO BRASIL VÃO SE REUNIR NA OTC PARA FALAR SOBRE O MERCADO DO PAÍS
O Brasil voltou a chamar atenção no mercado internacional de petróleo – nem sempre pelos melhores motivos, como no caso da decisão desastrosa do governo em quebrar o conteúdo local –, e será o tema principal de uma série de painéis especiais promovidos durante a OTC 2017, em Houston, nos Estados Unidos. Um destes debates vai reunir os líderes das maiores petroleiras presentes no Brasil, os que mais se beneficiaram de todas as mudanças, para falarem sobre o novo ambiente “positivo e promissor” do segmento offshore brasileiro.
A reunião acontecerá no primeiro dia da conferência (01/05), das 14h às 16h30, na sala 306, sob a moderação do presidente da PPSA, Ibsen Lima. Nas cadeiras, estarão os seguintes executivos: André Araujo (foto), presidente da Shell no Brasil; Maxime Rabilloud, presidente da Total no Brasil; Carla Lacerda, presidente da ExxonMobil Brasil; Tim Hosking, diretor executivo da Karoon; Mauricio Diniz, gerente executivo de Exploração e produção da Petrobrás; e Verônica Coelho, vice-diretora da Statoil no Brasil.
Na descrição do painel, que recebeu o título de “Operadores offshore no Brasil: Sob um novo ambiente promissor e positivo”, a organização afirma que houve uma “virada de página (…), impulsionada pelos incentivos do novo governo”. O painel é patrocinado pelo Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), pelo Instituto Americano de Engenheiros Químicos (AIChE), e pela Sociedade de Engenharia Oceânica (IEEE Oceanic and Engineering Society).
Deixe seu comentário