PRESO NA OPERAÇÃO LAVA JATO ALDEMIR BENDINE VAI FICAR PRESO NA POLÍCIA FEDERAL DE CURITIBA | Petronotícias




faixa - nao remover

PRESO NA OPERAÇÃO LAVA JATO ALDEMIR BENDINE VAI FICAR PRESO NA POLÍCIA FEDERAL DE CURITIBA

dsdsAldemir Bendine. Ele veio sem muita conversa e sem muito explicar, como fala um dos sucessos de Chico Buarque de Holanda. Assumiu a presidência da Petrobrás no lugar de Graça Foster, que havia pedido demissão com toda sua diretoria. Veio do Banco do Brasil Já chegou com problema atravessado na garganta: o caso da socialite Val Marchiori, que recebeu do Banco do Brasil benefícios em um empréstimo concedido por Bendine  em condições especialíssimas.   Ele desembarcou na Petrobrás com uma frase que ficou marcada ao ser questionado sobre sua experiência com petróleo: “ O problema da Petrobrás não é de petróleo, mas de gestão financeira”. Hoje, 27 de julho, foi preso preventivamente  pela Polícia Federal, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Agora, vai precisar de muita conversa e ter muito  o que explicar.

A Polícia Federal  deflagrou na manhã desta quinta-feira a 42ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Cobra. O principal alvo desta vez foi  Bendine, que estava num condomínio de luxo em Sorocaba, São Paulo, onde foi preso.  Nessa mesma operação da Polícia Federal, são cumpridos onze mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária no Distrito Federal e em  Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Na entrevista coletiva da Força Tarefa esta manhã, foi revelado que Aldemir Bendine viajaria para Portugal amanhã, sexta-feira) e só havia comprado passagem de ida. Havia a suspeita de uma fuga para a Itália, porque Bendine tem cidadania italiana.

Bendine foi presidente da Petrobrás de fevereiro de 2015 a maio de 2016, indicado pela ex- presidente Dilma Rousseff. De acordo com as investigações, ele já havia solicitado pagamento de propina no valor de 17 milhões de reais à Marcelo Odebrecht quando estava à frente do banco para viabilizar a rolagem de uma dívida de um financiamento da empreiteira, mas o pagamento não foi efetuado, segundo o Ministério Público Federal (MPF). Antes de assumir a Petrobrás, Bendine e seus operadores voltaram a pedir pagamento de propina a empreiteira, que acabou pagando 3 milhões de reais de forma irregular em troca de benefícios dentro da estatal de petróleo, já com a Operação Lava Jato,  em andamento, de acordo com os investigadores. Bendine e todos aqueles que tiveram a prisão temporária decretada, irão para a sede da Polícia Federal de Curitiba.

8
Deixe seu comentário

avatar
8 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
joão batista de assis pereiraPaulo PereiraLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Este cidadão foi quem trouxe o senhor Ivan Monteiro para a Petrobras e iniciou o desmonte da empresa com o plano de desinvestimento de importantes ativos quebrando a cadeia virtuosa do poço ao posto. Devem todos terem as suas condutas investigadas e se culpados, presos. Já os outros diretores aportados na Petrobras nos últimos tempos também precisam ter suas atitudes investigadas, como por exemplo: a quem interessa a venda de importantes ativos por preço de banana e em momento inapropriado face ao baixo valor temporal dos ativos? quem são os potenciais compradores e como isso beneficiará o Brasil (tarefa do… Read more »

Paulo Pereira
Visitante
Paulo Pereira

Se eu fosse o Parente, começava a ficar esperto.

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Como já dizia o ditado popula: aqui faz, aqui se paga…..
A Mácula que amálgama o ato principal flui “in continenti” para o acessório que foi por ele contaminado, nesse diapasão, não vai demora muito, a Graça de Dilma e o Gabrielli deverão fazer companhia a seu par Aldemir Bendini nas dependências da carceragem da Delegacia da Policia Federal em Curitiba.

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

PETROBRAS CONTINUA CORROMPIDA POR BANDIDOS TRANSVESTIDOS DE PRESIDENTE, DIRETORES E GERENTES – A 40 E 42 FASE DA LAVA JATO DEIXA TRANSPARECER A FACE DE UM BRASIL CORROMPIDO POR BANDIDOS DENTRO DA ESTATAL. A estória que qualquer um dos milhares empregados honestos da Petrobras poderia contar com desenvoltura daria para escrever, não um capítulo, mas um “best Seller” que poderíamos intitular de “A FASE DECADENTE DE UMA PETROBRAS CORROMPIDA”. Li e estou acompanhando todos os episódios que estão se desenrolando a partir da primeira fase da Lava Jato ate a derradeira fase. Estamos todos indignados daquilo que passamos a observar… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

PETROBRAS SOB DIREÇÃO DE BENDINI: “THE CORRUPTION IS ON THE TABLE. Na entrevista produzido pelo JN da Globo, já qualificado como Presidente da Petrobras, o Bendine apresentou-se como o Executivo que alavancou resultados importantes no Banco do Brasil. É preciso que alguém o informe que ganhar bilhões no seguimento bancário e financeiro no Brasil, não constitui mérito algum. Se a administração Petista resolvesse colocar na Direção do BB qualquer pessoa não qualificada de seu quadro de afiliado partidário, por exemplo, um mero gerente de uma quitanda ou botequim de esquina, poderia obter resultados semelhantes ou melhores daqueles conquistados pelo Bendine.… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

FALTOU A PETROBRAS DE JOÃO ELEK APLICAR O MECANISMO DE CONFERENCIA DA INTEGRIDADE NO ALDEMIR BENDINI. http://istoe.com.br/elek-nao-ha-evidencia-de-irregularidades-do-ex-presidente-da-petrobras/%5D Muito estranha a postura do João Elek, Diretor de Governança, Risco e Conformidade da Petrobras em vir a público e declarar não haver evidência de que o ex-presidente da estatal, sucessor de Pedro Parente, Aldemir Bendine, tenha cometido qualquer irregularidade no período em que esteve à frente da companhia. Suas declarações vão contra as denuncias efetuadas no âmbito da Lava Jato decorrentes das delações premiadas por Marcelo Odebrecht e Luiz Ayres da Cunha Santos Reis da Odebrecht reportando que o Bendini os havia… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

PETROBRAS NEWS: PRISÃO DE BENDINI, EX-PRESIDENTE DA PETROBRAS REPERCUTE MAL NA MIDIA INTERNACIONAL E PODE PREJUDICAR A ESTATAL NA “ACTION CLASS” QUE CORRE NA CORTE DE NOVA YORK.

http://www1.folha.uol.com.br/internacional/en/brazil/2017/07/1905109-former-petrobras-and-banco-do-brasil-ceo-detained-in-lava-jato-operation.shtml

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

INVESTIGADOS DA LAVA JATO AINDA SE ACHAM ACIMA DA LEI Ao compulsar o artigo que saiu na revista Exame do dia 29 de Junho de 2017, intitulada: INVESTIGADOS DA LAVA JATO AINDA SE ACHAM ACIMA DA LEI, três anos e quatro meses após a deflagração da operação Lava jato, podemos depreender que a ousadia dos investigados não tem limite. http://exame.abril.com.br/brasil/eles-ainda-se-acham-acima-da-lei/ Essa reportagem levou-me a recordar de uma postagem que havia efetuado na minha home page do face book, a exatos dois anos, que guarda plena correlação. Na época denominei: CHEGOU A VEZ DE INVESTIGAR A RESPONSABILIDADE DO TERCEIRO ESCALÃO DA… Read more »