PRESO QUANDO CHEGAVA DE LONDRES, CERVERÓ VAI DIRETO PARA POLÍCIA FEDERAL DE CURITIBA PRESTAR DEPOIMENTOS
A Polícia Federal prendeu mais um ex-diretor da Petrobrás acusado de ter participado do esquema bilionário de corrupção na empresa. Nestor Cerveró estava chegando de uma viagem à Londres, na Inglaterra, em viagem autorizada pela justiça, quando foi surpreendido pela ordem de prisão do Ministério Publico. Ainda de madrugada, quando chegou de viagem, foi levado para sede da polícia, no Rio de Janeiro. No início da manhã, foi transferido para Policia Federal de Curitiba, onde se concentra a investigação da operação Lava Jato. Cerveró onde ficará preso preventivamente prestando depoimentos.
Em nota, o Ministério Público informou que foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra Cerveró porque “há indícios de que o ex-diretor continua a praticar crimes”. O MP informou que a PF realizou buscas na residência de Cerveró e de seus familiares na terça-feira ( 6) em função de “seu envolvimento em novos fatos ilícitos relacionados aos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro”.
De acordo com a acusação contra Cerveró, aceita pela Justiça em dezembro, o ex-diretor recebeu 15 milhões de dólares, a partir da mediação de Fernando Baiano, um lobista que trabalharia para o PMDB, para a consolidação de um contrato com a Samsung. Na condição de diretor da Área Internacional da Petrobras, recomendou à Diretoria Executiva da estatal a contratação da empresa sul-coreana por 586 milhões de dólares.
Em uma segunda etapa, por meio de Fernando Baiano, Cerveró teria recebido mais 25 milhões de dólares para que a Samsung conseguisse um contrato para o fornecimento de outro navio sonda para perfuração de águas profundas ao custo de 616 milhões de dólares. O total de 40 milhões de dólares em vantagens indevidas, que o empresário Julio Camargo afirma ter sido destinado a Fernando Baiano, terminou, segundo apuração do Ministério Público, nas mãos de Cerveró.
O ex-diretor também foi um dos principais responsáveis pela compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, um negócio que rendeu prejuízo de 792 milhões de dólares à Petrobrás, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU). Na época diretor da Área Internacional da estatal, Cerveró elaborou um parecer favorável ao negócio apresentado ao Conselho de Administração da Petrobrás.
A Dama de Vermelho e seu Padrinho tem explicaões a dar sobre o Caixa 2 do PT que recebeu grandes fortunas dos saqueadores da Petro como auxilio em milionaria propaganda politica que os ajudaram nas eleições e reeleições, e a Dama de Vermelho ainda veio apregoar descaradamente que é um absurdo os Partidos Politicos se valerem de Caixa 2 como se o PT nunca se valeu dessa prática ….. o Brasil ainda precisa ser passado a limpo urgentemente antes que a população se rebele e saia novamente às ruas.