PRIMEIRA CALDEIRA DE COMPLEXO PETROQUÍMICO DA BRASKEM NO MÉXICO ENTRA EM ATIVIDADE
O complexo petroquímico que está sendo construído pela Braskem Idesa em Vera Cruz, no México, segue avançando. A joint-venture responsável pelo empreendimento, um dos maiores investimentos no setor petroquímico latino-americano dos últimos anos, anunciou a inauguração da primeira caldeira de geração de vapor,
A ferramenta é essencial para o funcionamento de grandes turbinas em equipamentos como compressores e geradores de eletricidade. Com os testes feitos na caldeira, foi possível realizar a impeza nos tubos de fornos do cracker, removendo qualquer partícula sólida que pudesse causar danos aos processos químicos, obstruir entradas de instrumentos ou atingir equipamentos que trabalham em alta velocidade. O cracker é tido como o “coração do complexo” para a produção de polietileno.
Com a inauguração da caldeira, o projeto já atingiu 95% das obras concluídas, com previsão de funcionamento total no final do ano. O investimento total feito no complexo é de US$ 5,2 bilhões, com capacidade de produção nual de 1,05 milhão de toneladas de resina de polietileno, bem como um volume equivalente da matéria-prima eteno.
Deixe seu comentário