PRIMEIRA FÁBRICA DE BIODIESEL DA BUNGE NO BRASIL É INAUGURADA
Construída pela Bunge para atender à crescente demanda por biodiesel no Brasil, a fábrica de Nova Mutum, no Mato Grosso, foi inaugurada nesta sexta-feira (8). A unidade, que recebeu investimentos de R$ 60 milhões, é a primeira da empresa no setor de biodiesel no Brasil e terá capacidade de produção anual de 150 mil m³ do combustível.
A unidade de Nova Mutum já dispõe de uma área de70 hectaresdestinada à reserva ambiental, tendo sido construída seguindo os padrões de sustentabilidade da Bunge. Todo o despejo líquido da fábrica, que será a 9ª de industrialização de soja da empresa no Brasil, será recuperado e tratado internamente.
Parte da soja utilizada na produção do biodiesel virá de uma parceria da Bunge com a Agricultura Familiar. Para isso, a empresa se aproveita do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB), criado pelo Governo Federal com objetivo de estimular a inclusão social na agricultura. Como a empresa já adquire, atualmente, cerca de 150 mil toneladas de oleaginosas de agricultores familiares, ela recebeu do governo o Selo Combustível Social.
Segundo o presidente e CEO da Bunge Brasil, Pedro Parente (foto), a decisão da empresa, que já atua na produção de biodiesel na Argentina, nos Estados Unidos e na Europa, de investir no mercado nacional se deve aos avanços na regulamentação do setor no Brasil.
Deixe seu comentário