PRIMEIRO REATOR AP 1000 DA WESTINGHOUSE ESTÁ GERANDO ENERGIA PELA PRIMEIRA VEZ NO MUNDO.
Depois da China General Nuclear Power Group e o Grupo EDF conectarem à rede de geração de energia pela primeira vez no mundo o primeiro Reator EPR, na unidade 1 da usina nuclear de Taishan, a Westinghouse e a Corporação de Tecnologia de Energia Nuclear da China (SNPTC) e a CNNC Sanmen Nuclear Power Company Limited (SMNPC) também anunciaram que a primeira usina nuclear AP1000 do mundo também iniciou a conexão inicial com a rede elétrica. E também na China. O gerador de turbina da Sanmen , está localizado localizada em Sanmen, Província de Zhejiang, já começou a gerar eletricidade.
Sanmen 1 é capaz de gerar 1.117 megawatts de eletricidade quando estiver em plena potência. É também o primeiro de uma conjunto de quatro novas plantas AP1000 no leste da China e fornecerá energia pelos próximos 60 anos. José Emeterio Gutiérrez, presidente e CEO da Westinghouse, disse que “ Testemunhamos nossa primeira fábrica de AP1000, a Sanmen 1, iniciamos o processo de geração de eletricidade e fornecemos energia limpa, confiável e limpa a nossos clientes na China. Este marco não teria sido possível sem a constante colaboração e parceria com nosso cliente na China”.
Atualmente, a Westinghouse possui seis usinas nucleares AP1000 que avançam por meio de construção, testes e start-up. Esses projetos incluem duas unidades em Sanmen, duas unidades em Haiyang, província de Shandong, também na China, e outras duas unidades em construção na usina elétrica Alvin W. Vogtle, perto de Waynesboro, na Geórgia, Estados Unidos. Neste momento, a Westinghouse está fornecendo o design, equipamento crítico, treinamento e testes para cada uma das seis unidades AP1000 no mundo.
Deixe seu comentário