faixa - nao remover

PRIMEIRAS UNIDADES HIDRÁULICAS PRODUZIDAS NO BRASIL FARÃO TESTES EM EQUIPAMENTOS DE EXTRAÇÃO DE PETRÓLEO

unidade-hidraulicaAs seis primeiras unidades hidráulicas de grande porte para testes de umbilicais produzidas no Brasil realizarão testes nos equipamentos que são responsáveis por conduzir óleo hidráulico, ar comprimido, água e outras utilidades que possibilitam a extração de petróleo em águas profundas.

Componentes dessas unidades, como filtros, válvulas de controle, conexões, mangueiras e bombas variáveis de pistões da série P2, foram fornecidos pela Parker Hannifin. No final de 2013, a Servotec construiu e entregou à GE Oil & Gas o equipamento, que, até então, só podia ser importado.

Os cabos umbilicais estão sujeitos às mudanças do tempo e às ondulações do oceano. Devido a estas variáveis, precisam resistir tanto à flexão quanto ao tracionamento. As unidades hidráulicas simulam em terra os movimentos que os cabos sofrerão em uma aplicação real na plataforma marítima.

Idealizadas para fornecer potência aos blocos de controle e cilindros empregados nos testes, a tecnologia possui reservatórios capazes de armazenar até mil litros de óleo hidráulico. Quatro delas podem trabalhar com pressão de até 210 bar, fornecendo vazão de mil litros por minuto. As outras duas fornecem vazão de 500 litros/minuto a 320 bar.

O projeto foi desenvolvido de forma que os seis equipamentos possam ser utilizados tanto de forma independente quanto interligados, aplicando esforços para testes dinâmicos e estáticos em frequência de ciclagem de até 10 Hz, totalizando 750 CV de potência instalada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of