PRÍNCIPE SAUDITA VAI INVESTIR EM TERMINAL PORTUÁRIO NO ESPÍRITO SANTO
O investidor Khaled Bin Alwaleed, da família real saudita, visitou o Espírito Santo para oficializar seus aportes no terminal portuário PetroCity, em São Mateus (ES). O projeto visa dar suporte às operações offshore de petróleo e gás.
Khaled Bin Alwaleed afirmou que o Brasil é um mercado atraente e oferece grandes oportunidades em infraestrutura, petróleo e construção. “Brasil e Arábia Saudita vêm estreitando suas relações comerciais, em especial na área de óleo e gás, o que ficou mais evidente nos últimos anos”, disse ele
O terminal PetroCity será erguido numa área de 1,5 milhão m². Estão previstos 12 berços, sendo quatro cobertos, e uma área destinada ao reparo de plataformas e embarcações de apoio offshore. O projeto de R$ 1 bilhão deve começar a operações até 2016.
O secretário de Estado de Desenvolvimento, Nery De Rossi, destacou que PetroCity estará perto dos campos produtores da costa do Espírito Santo e da Bacia de Campos, além de se situar em posição privilegiada em relação aos blocos exploratórios licitados na costa capixaba no último leilão da ANP.
Deixe seu comentário