PRINER ALCANÇOU RECEITA BRUTA RECORDE NO PRIMEIRO TRIMESTRE E PLANEJA NOVAS AQUISIÇÕES EM 2023
Um começo de ano com resultados muito promissores para o Grupo Priner, que divulgou hoje (11) os seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023. Durante o período, a companhia atingiu receita bruta recorde, totalizando R$ 261,9 milhões. O valor representa um crescimento de 10% na comparação com o quarto trimestre do ano passado; e também uma alta de 85% frente ao primeiro trimestre de 2023. O grupo encerrou o primeiro trimestre do ano com 5.938 colaboradores e 326 vagas em aberto, a serem preenchidas durante o segundo trimestre deste ano.
Além disso, o valor aproximado dos novos contratos celebrados pela companhia nos primeiros três meses deste ano foi de R$ 267,3 milhões. Os principais acordos foram firmados com os seguintes clientes: Acelen, ArcelorMittal, Basf, Dow, Gerdau, Klabin, Lundin Mining (novo cliente), Modec, SBM, Suzano, Unilever (novo cliente), Vale e Yinson (novo cliente).
O CEO da Priner, Tulio Cintra, atribui o resultado às recentes fusões e aquisições (M&A) realizadas pela empresa. Ele antecipa ainda que novas aquisições poderão ser efetuadas ainda neste ano. “O crescimento da receita bruta da Priner é contínuo desde o 3T20, fruto de expansão orgânica e M&As. As perspectivas para 2023 são de novos M&As, além dos três já anunciados no primeiro trimestre, e de crescimento orgânico e sinergias comerciais entre as quatro Unidades de Negócios do Grupo Priner”, avaliou.
Já o diretor financeiro da Priner, Marcelo Costa (foto à direita), destaca que a projeção para o restante do ano é de contínua expansão de negócios. “Continuaremos crescendo em 2023, com alavancagem financeira comportada. Apesar das preocupações com possível aperto de crédito, temos captado recursos de longo prazo com tranquilidade e com os menores spreads de nossa história. Isso é fruto de confiança na Companhia, que apresenta crescimento e expansão de rentabilidade de forma consistente”, afirmou o executivo.
O Grupo Priner atua por meio das unidades de negócios de Serviços Industriais, Infraestrutura, Isolamento Removível e Engenharia de Integridade e Inspeção. Atende os segmentos de Óleo & Gás, Petroquímica, Química, Papel e Celulose, Siderurgia, Mineração e Infraestrutura, dentre outros. Acelerou seu crescimento via M&As desde 2017, ampliando o portfólio de serviços a partir da incorporação de empresas com excelência técnica.
Deixe seu comentário