PRIO CONCLUI AQUISIÇÃO DE 40% DO CAMPO DE PEREGRINO, AMPLIANDO A PRODUÇÃO DA EMPRESA EM 35 MIL BARRIS POR DIA
A petroleira independente PRIO anunciou hoje (5) que concluiu a aquisição da participação de 40% nos campos de Peregrino e Pitangola, na Bacia de Campos. Os dois ativos são operados pela norueguesa Equinor, com 60% de participação. Com a compra da fatia em Peregrino, a PRIO espera aumentar sua produção total em aproximadamente 35 mil barris por dia.
“Esse é um passo importante para a PRIO. Nossa intenção é tentar contribuir de alguma maneira para otimizar a operação em sinergia com a Equinor, tendo a estrutura do Cluster Polvo e Tubarão Martelo próximo ao campo. Aqui no Brasil a Equinor faz um grande trabalho em Peregrino, então para nós é gratificante estar ao lado de um bom operador. Além de contribuir, vamos tentar aprender com eles, do ponto de vista de manutenção, geologia, reservatório, dentre outras coisas. É uma via de mão dupla”, disse o CEO da PRIO, Roberto Monteiro.
Descoberto em 1994, Peregrino está localizado a 85 quilômetros da costa, nos blocos BM-C-7 e BM-C-47, e a 28 quilômetros de outro importante ativo da PRIO – o Cluster Polvo e Tubarão Martelo. Atualmente, o campo está na segunda fase de desenvolvimento, que envolveu a instalação da plataforma fixa Peregrino C e a perfuração de novos poços conectados às plataformas A e C. Com 26 poços produtores e 6 poços injetores, a produção atual é de cerca de 88 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd).
Deixe seu comentário