faixa - nao remover

PRIO FALARÁ SOBRE OS SEUS PRÓXIMOS PLANOS PARA O CAMPO DE WAHOO DURANTE A RIO OIL & GAS

PetroRio, Francilmar FernandesA PRIO (antiga PetroRio) também estará presente na Rio Oil & Gas, que começa na próxima segunda-feira (23) no Boulevard Olímpico, na Zona Portuária do Rio. Os executivos da petroleira independente vão colaborar com o debate sobre o setor em mesas redondas e sessões especiais durante o evento. Além disso, a empresa também vai apresentar ao público os detalhes do pontapé inicial da operação no Campo de Wahoo, localizado na Bacia de Campos.

O ativo tem investimentos previstos na ordem de US$ 800 milhões e será o primeiro projeto desenvolvido do zero pela PRIO, projetado para ser uma interligação submarina (subsea tieback) com o Campo de Frade, não tendo unidade de produção. Wahoo teve sua declaração de comercialidade declarada em dezembro do ano passado e, desde então, a petroleira está preparando-se para dar início às atividades de perfuração, previstas para o segundo semestre de 2023. Com Wahoo, a expectativa da companhia é alcançar uma produção diária de 40 mil barris a partir de 2024.

Wahoo abre novas fronteiras para a PRIO, tanto do ponto de vista operacional e tecnológico, quanto mercadológico. Por isso, mesmo considerando especiais todos os nossos projetos, digo que Wahoo é emblemático pelo seu conceito de otimizar recursos já existentes, já que a viabilidade desse campo será possível por causa do subsea tieback com Frade”, disse o  diretor de operações da PRIO, Francilmar Fernandes (foto).

A empresa também aproveitará a feira para falar das novidades de outros dois ativos. O primeiro deles é Frade, que produz cerca de 30 mil barris de petróleo por dia. A campanha de revitalização de Frade está na metade da sua execução e foi dividida em duas fases: a primeira será concluída em outubro de 2022, e a segunda, que seria finalizada em 2025, foi antecipada para o início de 2023, com projeção de aumentar a produção do campo em 20%. A PRIO destacará ainda seus planos para Albacora Leste, na Bacia de Campos, que pertencia à Petrobrás e foi adquirido pela companhia em abril deste ano. Com o investimento de US$ 2,2 bilhões, a aquisição fará a PRIO dobrar de tamanho, tanto em produção quanto em receita e Ebitda.

Com o pontapé inicial de Wahoo, o término da revitalização do Campo de Frade e assumindo o campo de Albacora Leste, a PRIO mais que dobrará a sua produção nos próximos três anos, passando dos atuais 50 mil barris por dia para estimados 120 mil barris por dia.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Roberto Mendes Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Roberto Mendes
Visitante
Roberto Mendes

Sucesso!!!
Se precisarem de algum suporte na área de seguros e/ou grandes sinistros (onshore/offshore).
Minha página web: https://brazil-seniorlossadjuster.blogspot.com/