faixa - nao remover

PRIO INICIA 2025 NA EXPECTATIVA PELA LICENÇA DE WAHOO E COM FOCO NO AUMENTO DE PRODUÇÃO EM SEUS CAMPOS

Roberto MonteiroA série especial Perspectivas 2025 está chegando ao fim nesta semana, mas ainda há muitos assuntos importantes a serem tratados com executivos do setor de óleo e gás. Nesta quarta-feira (15), vamos apresentar os planos e projeções da principal petroleira independente do país, a PRIO. O CEO da companhia, Roberto Monteiro, revela que o último ano foi bastante desafiador, especialmente por conta de manutenções e revitalizações em alguns campos. Contudo, a empresa alcançou avanços importantes, sendo os mais proeminentes a compra de 40% do campo de Peregrino e o desenvolvimento de Comercialização e Trading da PRIO. Para o futuro, o grande foco da companhia será o desenvolvimento do campo de Wahoo, na Bacia de Campos, que ainda depende de licença do Ibama. Monteiro revela ainda que o aumento de produção em outros campos também está na lista de prioridades. “Esse processo está sendo tratado com máxima prioridade junto aos órgãos e parceiros envolvidos”, destacou.

Como foi o ano de 2024 para sua empresa e seu segmento de atuação?

Campo de Peregrino

Campo de Peregrino

O ano de 2024 foi desafiador para a PRIO. Ele foi marcado pela espera do licenciamento ambiental para desenvolvimento do projeto de Wahoo e também para realização de manutenções e revitalizações de alguns de nossos campos, questões que impactaram diretamente os números de produção da companhia.

Apesar disso, houve importantes marcos e avanços como a aquisição da embarcação de apoio Gênesis, o desenvolvimento e estruturação da nossa área de Comercialização e Trading, com a instauração de uma diretoria dedicada ao processo, e a compra de 40% do campo de Peregrino, que aumentou a nossa produção em mais de 35 mil barris diários.

Se fosse consultado, quais seriam suas sugestões para melhorar o ambiente de negócios no seu setor?

Não é preciso mudar as regras, mas a estabilidade jurídica, tributária e velocidade de processos são itens que potencializam os retornos e o interesse em negócios para investidores.

Por fim, quais são as perspectivas de sua empresa para o ano de 2025?

PRIOEm 2025 a empresa continuará atenta ao mercado, e estudando oportunidades de crescimento do negócio – orgânicas e inorgânicas. Além disso, esperamos enfim conseguir as licenças e anuências ambientais necessárias para desenvolvimento de Wahoo e para manutenções e aumento de produção de outros campos. Esse processo está sendo tratado com máxima prioridade junto aos órgãos e parceiros envolvidos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of