PRIO RECEBE LICENÇA DE INSTALAÇÃO PARA SISTEMA DE PRODUÇÃO DO CAMPO DE WAHOO, NA BACIA DE CAMPOS
A PRIO anunciou nesta segunda-feira (15) que recebeu do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a Licença de Instalação para o sistema de desenvolvimento da produção do campo de Wahoo, incluindo a interligação dos poços ao FPSO Frade. A previsão é que a primeira produção de Wahoo ocorra entre março e abril de 2026, a partir de quatro poços produtores. Na sequência, serão perfurados e conectados os poços injetores.
Com a autorização, a companhia dará início às atividades de construção submarina e ao tieback que conectará o campo à unidade flutuante. A empresa informou que já contratou a embarcação responsável pelo lançamento da linha rígida, que deve chegar ao Brasil em outubro. O investimento total no projeto está estimado em US$ 870 milhões, valor que considera ajustes de cronograma e de escopo realizados desde a concepção até a execução do desenvolvimento.
O campo de Wahoo, na Bacia de Campos, é o primeiro totalmente desenvolvido pela PRIO. A produção será viabilizada por uma conexão submarina (tieback) de cerca de 30km de extensão, ligando a área ao FPSO do campo de Frade – que possui uma capacidade de processamento de 100 mil barris de óleo por dia. A PRIO acredita que a interligação entre os ativos é crucial para o sucesso do projeto, pois sem essa estrutura, Wahoo seria inviável economicamente.

publicada em 15 de setembro de 2025 às 20:00 




