PROBLEMAS COM FPSO CIDADE DE ANGRA DOS REIS GERAM QUEDA NA PRODUÇÃO DO PRÉ-SAL | Petronotícias




faixa - nao remover

PROBLEMAS COM FPSO CIDADE DE ANGRA DOS REIS GERAM QUEDA NA PRODUÇÃO DO PRÉ-SAL

FpsoAngraA Agência Nacional do Petróleo (ANP) apontou que “problemas operacionais” no FPSO Cidade de Angra dos Reis foram responsáveis pela queda de produção do pré-sal durante o mês de outubro.

Segundo a agência reguladora, a produção dos campos do pré-sal durante o período foi de 308,4 mil barris de petróleo por dia e de 10,1 milhões de metros cúbicos diários de gás natural. Ao todo, os 27 poços produtores da área produziram 371,8 mil barris de óleo equivalente, número que é 6,5% inferior ao que foi registrado no mês de setembro deste ano.

Os poços produtores do pré-sal estão localizados nos campos de Baleia Azul, Caratinga, Barracuda, Jubarte, Linguado, Lula, Marlim, Voador, Marlim Leste, Pampo, Pirambu, Sapinhoá, Trilha e na área de cessão onerosa de Franco.

A ANP divulgou nesta terça-feira (3), o balanço da produção nacional durante outubro de 2013. De acordo com o órgão, tanto a produção de petróleo quanto a de gás natural registraram, respectivamente, quedas de 0,7% e 6,8% em relação a setembro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of