PROCESSO DE VENDA DA TAG ENTRA EM NOVA ETAPA
A venda da TAG (Transportadora Associada de Gás) entrou em uma nova etapa. A Petrobrás anunciou que o processo de desinvestimento da empresa entrou agora na fase vinculante. A estatal pretende se desfazer de 90% de sua participação na companhia, que atua no setor de transporte de gás natural, detendo atualmente autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos de cerca de 4,5 mil km de extensão.
Na fase vinculante, os interessados em comprar a fatia da TAG receberão cartas-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, “incluindo as orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes”.
É mais uma empresa enxuta e bem administrada do grupo Petrobrás que está sendo colocada à venda pelo presidente da estatal, Pedro Parente, sob a justificativa de reduzir o endividamento da companhia. A capacidade de transporte da TAG é de 74,7 MMm3/d, volume que está integralmente contratado por meio de acordos de longo prazo com cláusulas de ship-or-pay. Atualmente, a maior parte dos serviços de operação e manutenção é executada pela Transpetro, outra subsidiária da Petrobrás, por meio de contratos celebrados com a TAG para este propósito.
Deixe seu comentário