faixa - nao remover

PROCURADOR DA REPÚBLICA RECRIA “OS INTOCÁVEIS” PARA APURAR DESVIOS DE AUTORIDADES NO ESCÂNDALO DA PETROBRÁS

rodrigoJá estava na hora. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, criou uma comissão especial de procuradores para investigar todos os políticos citados diretamente na Operação Lava Jato da Polícia Federal. Agora a investigação pode ganhar corpo, porque é a real origem do maior escândalo de corrupção da história moderna, que está causando danos devastadores na vida de milhares de trabalhadores que já perderam seus empregos e de muitos outros que ainda estão ameaçados de  viver este drama pela ganância de muitos políticos de grande influência em Brasília.

Sabe-se que o ex-diretor de abastecimento Paulo Roberto Costa envolveu mais de 30 políticos. O doleiro Youssef confirmou o nome desses 30 e forneceu mais detalhes. Há ainda outros presos que não se sabe até que ponto apontaram mais nomes, podendo envolver outros políticos nessa trama de corrupção. Se todos os nomes que já foram citados e outros que ainda estão encobertos vierem à tona, e se forem condenados e presos, o país poderá ter uma grande oportunidade de recomeçar sua história em bases mais justas e honestas.

A força-tarefa conta com oito procuradores do Ministério Púbico Federal para comandar apurações sobre o envolvimento destes políticos no esquema de desvios de bilhões de reais em contratos da Petrobrás. Será uma espécie de “Os Intocáveis”, criado pelo governo americano para combater os gangsters americanos da época da Lei Seca, nos Estados Unidos. O nosso  “Eliot Ness” será o coordenador do grupo, o  procurador Douglas Fischer. Além dele, farão parte  os procuradores Vladimir Aras, Bruno Calabrich, Rodrigo Telles, Fábio Coimbra e Andrey Borges de Mendonça. Além dos promotores do Ministério Público do Distrito Federal,  Wilton Lima e Sergio Fernandes.

O grupo ficará responsável por analisar o material da investigação de inquéritos e denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República ao relator do caso no Supremo Tribunal Federal, Ministro Teori Zavascki. O grupo formado tem carta branca para fazer diligências para apurar a participação de autoridades envolvidas nos desvios da Petrobrás. Até buscas, apreensões, quebras de sigilo e pedidos de depoimentos esses procuradores terão autoridade para fazer. A operação Lava Jato entrou em outro patamar.

8
Deixe seu comentário

avatar
8 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Joao carlosHELIUM PEREIRAFrancisco IvoJorge FigueiredoCarlos Paes Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Douglas
Visitante
Douglas

Ótimo!! vamos na esperança que não seja apenas mais uma noticia bombástica passageira. Toda vez que olho no mapa da América do Sul comparando com nossos vizinhos e depois com outras regiões do mundo sinto esperança. Falo isso devido ao tamanho; não podemos ficar dependentes deste “partideco” com mente tacanha, corrupta, retrógrada e acima de tudo perigosa pois tem um projeto de poder contrário a vontade da nação. Procuradores, à luta!!!!!!!!!! limpem essa porcaria. Quero que meus filhos queiram ficar aqui.

Simone Batistela
Visitante
Simone Batistela

Senhores,

Espero que esses procuradores façam o trabalho correto e até o final e o Supremo julgue rápido e bem deixando os culpados impunes.
Isso não trará meu emprego de volta, mas já é alguma coisa.

At.

Simone

Simone Batistela
Visitante
Simone Batistela

Senhores,

Espero que esses procuradores façam o trabalho correto e, até o final. Que o Supremo julgue rápido e bem, NÃO deixando os culpados impunes.
Isso não trará meu emprego de volta, mas já é alguma coisa.

At.

Simone

Seu comentário aguarda aprovação do moderador.

Carlos Paes
Visitante
Carlos Paes

É preciso que todo o processo não seja manipulado para inocentar (ou não penalizar adequadamente) o cartel de empresas que comandam o esquema desde “os tempos da ditadura”. Está claro que é um esquema “empresarial” que vem de longa data e “controla” o aparato estatal, QUALQUER QUE SEJA O GOVERNO DE PLANTÃO! Políticos que se aproveitaram deste “esquema” têm que ser punidos, mas o seu “núcleo” deve ser banido dos negócios. Não se pode atribuir TODA A RESPONSABILIDADE aos executivos. Os proprietários das empresas têm que ser RETIRADOS DO CONTROLE. Os empregos e, principalmente, a TECNOLOGIA ACUMULADA, tem que ser… Read more »

Jorge Figueiredo
Visitante
Jorge Figueiredo

Esperamos que os corruptos bestiais do Supremo Tribunal Fétido não possam corroer essa que pode ser a limpeza ética e moral no Legislativo brasileiro que todos nós precisamos. Que Deus ilumine e toque o coração de quem pode nos ajudar nessa operação, em nome de uma nação de gente comum que batalha pra ter uma vida digna num país com tão rico de gente gananciosa!

Francisco Ivo
Visitante
Francisco Ivo

Fico aguardando quando será divulgado a lista de colaboradores internos da PETROBRAS. Pois eu não acredito que apenas 03 diretores fizeram este estrago sozinhos.

HELIUM PEREIRA
Visitante
HELIUM PEREIRA

OPORTUNIDADE Toda crise revela uma “oportunidade”. Estamos vivendo um dos piores momentos de nosso país. Somos motivo de desdém e zombaria internacional. Estamos desacreditados e taxados de incompetentes, DESONESTOS, anões diplomáticos, ingênuos e maus negociadores.E o pior de tudo é que grande parte disso é a pura verdade. Continuamos a não ser levados a sério, com agravantes de claras demonstrações de total descuidado com a “coisa pública”, desrespeito a contratos, falta de patriotismo e menosprezo ao ser humano, meio ambiente, justiça e equidade. Os Brasileiros de BEM, honestos e trabalhadores, estamos sofrendo as consequências desses “desvios de conduta”, falta de… Read more »

Joao carlos
Visitante
Joao carlos

Esperamos que o ALI BABÁ também seja punido com prisão junto com os quarenta ladrões digo ali babarbudo