faixa - nao remover

PRODUÇÃO BRASILEIRA DE BIOCOMBUSTÍVEIS AUMENTARÁ MAIS DE 200% ATÉ 2035

antoine-halffDe acordo com estudo da Agência Internacional de Energia (IEA), a produção brasileira de biocombustíveis deve atingir, até 2035, 4,1 milhões de barris equivalentes de petróleo, o que corresponde a mais do que o triplo do atual 1,3 milhão produzido. O aproveitamento do etanol no transporte também terá um aumento expressivo, de 3% para 8%, segundo o estudo.

O chefe do departamento de indústria e mercado de petróleo da IEA, Antoine Halff (foto), afirmou que as previsões para o Brasil no setor são otimistas para os próximos 20 anos. Na previsão dele, o país responderá por 40% da exportação mundial de biocombustíveis. Ele também afirmou que a produção de gás natural irá quintuplicar e o país se tornará o 6º maior produtor de petróleo do mundo, com uma produção diária de mais de 6 milhões de barris por dia.

O vice-presidente do Conselho Mundial de Petróleo (WPC), Joszef Tóth, classificou o Brasil como a “Meca dos biocombustíveis”. Ele afirmou que em muitos lugares no mundo se produz esse tipo de combustível, mas nenhum em tamanha quantidade e qualidade. Já o presidente do conselho, Renato Bertani, afirmou que é preciso prestar cada vez mais atenção às fontes de energia renováveis. Segundo ele, os biocombustíveis são ideais para atender a demanda energética no mundo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of