PRODUÇÃO BRASILEIRA DE PETRÓLEO FICOU PRATICAMENTE ESTÁVEL EM SETEMBRO, AFIRMA ANP

p70A produção total de petróleo no mês de setembro do Brasil ficou praticamente no mesmo patamar em relação ao mês anterior. O país produziu 3,840 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo 3,001 milhões de barris de petróleo por e 133 milhões de metros cúbicos diários de gás natural. Os números representam um aumento de 0,1% na produção de petróleo em frente a agosto; e redução de 2,4% no caso do gás natural, usando a mesma base de comparação.

Os dado consolidados do mês foram divulgados hoje (4) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Para lembrar, a agência já havia divulgado anteriormente que a produção do pré-sal em setembro totalizou 2,845 milhões de barris de óleo equivalente, sendo 2,255 milhões de barris por dia de petróleo e 93,8 milhões de metros cúbicos diários de gás natural. Esse foi o maior registro histórico de produção mensal na camada, tanto em termos absolutos quanto em percentual de participação na produção total do país (que chegou a 74,1% do total).

A entidade destacou ainda que o campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, produziu 709,6 mil barris de óleo equivalente por dia no mês de setembro. A partir deste mês, a produção do campo passou a ser atribuída a dois contratos distintos, um de cessão onerosa e outro de partilha, oriundo da primeira Rodada de Licitações dos Volumes de Excedentes da Cessão Onerosa, realizada em 2019.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of