faixa - nao remover

PRODUÇÃO BRASILEIRA DE PETRÓLEO CAIU 8,2% EM MARÇO

Os dados do Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural referente a março de 2013 mostram aumento na produção de gás natural e queda na de petróleo. A produção total no mês mencionado foi de 2,339 milhões de barris de óleo equivalente por dia, dos quais 96,8% vieram de campos operados pela Petrobrás. No caso do petróleo, 87,1% da produção foi proveniente de campos marítimos, enquanto, do total de gás natural produzido, essa participação foi de 75%.

Ainda referente ao mês de março, foram produzidos, em média, 1,853 milhões de barris de petróleo, registrando quedas de 8,2% em relação a fevereiro e de 11,2% no período de 12 meses. Já o gás natural atingiu um nível recorde de produção, 77,3 milhões m³, volume 0,9% mais elevado que o do mês anterior e 16.6% maior que o de março de 2012.

A queda na produção de petróleo está ligada às paradas programadas para manutenção das plataformas FPSO Espírito Santo, nos campos de Ostra e Argonauta, FPSO Maersk Peregrino, no campo de Peregrino, e P-54, no campo de Roncador. No pré-sal, a produção diária foi de 288,9 mil barris de petróleo e 9,7 milhões m³ de gás natural, totalizando 349,6 mil barris de óleo equivalente. Também houve queda de 18% na queima do gás natural, se comparada ao mês anterior, e aumento de 2,3% em relação a março do ano passado.

A íntegra de Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural está disponível no site da ANP.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of