PRODUÇÃO DA BRAVA ENERGIA NO TERCEIRO TRIMESTRE ALCANÇA RECORDE DE 91,8 MIL BARRIS POR DIA
A Brava Energia fechou o terceiro trimestre com um novo recorde, alcançando uma produção média de 91,8 mil barris de óleo equivalente por dia. O volume representa uma alta de 7% na comparação com o segundo trimestre, quando foram extraídos 85,8 mil barris de óleo equivalente por dia. A produção da companhia no offshore foi de 56,8 mil barris de óleo equivalente por dia no trimestre. No onshore, o volume foi de 34,9 mil barris de óleo equivalente por dia.
Em setembro, a produção da empresa foi de 91,8 mil barris de óleo equivalente por dia, uma queda de 0,9% em relação a agosto. A Brava é operadora dos ativos Potiguar, Recôncavo, Papa-Terra, Atlanta e Peroá, bem como detém participação não-operada de 35% em Pescada, 45% no campo de Manati, ambos operados pela Petrobrás, e 23% em Parque das Conchas, operado pela Shell.
O navio-plataforma (FPSO) instalado de Atlanta, na Bacia de Santos, está passando por ajustes operacionais e de comissionamento de equipamentos desde agosto, com conclusão prevista para ocorrer ao longo do mês de outubro. Segundo a Brava, não há necessidade de parada de produção para realização dessa etapa, que vem sendo executada conforme o planejamento e tem o objetivo de suportar o aumento de produção durante o quarto trimestre do ano.
Enquanto isso, a Brava deve suspender a produção do campo de Papa-Terra por até 12 dias em novembro. No mesmo período, a produção do Parque das Conchas também será interrompida por até 21 dias. Nos dois casos, trata-se de manutenção programada das instalações.

publicada em 3 de outubro de 2025 às 14:00 






Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes. WhatsApp gb