faixa - nao remover

PRODUÇÃO DA P-55 SOFRERÁ ATRASO DE UM ANO DEVIDO A PROBLEMAS TÉCNICOS

A Petrobrás não consegue se livrar dos problemas com suas encomendas navais. A produção do FPSO P-55, da Petrobrás, será atrasada por um ano por conta da demora na entrega do casco. O adiamento foi anunciado por José Formigli, que projetou a produção no campo Roncador, na bacia de Campos, para 2013.

O responsável pelos problemas ao longo da obra que envolve a P-55 é o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Pernambuco.  As obras da plataforma semissubmersível empacaram depois de inúmeras dificuldades. A última divulgada se refere às fissuras encontradas em algumas peças de aço na estrutura principal do convés (deckbox), impedindo a ligação do casco.

Segundo Formigli, a estatal ainda não divulgou as metas de produção deste ano porque está esperando o resultado dos estudos do vazamento da Chevron. No entanto, estima que até o fim do ano os objetivos devem ser definidos. “Frade é importante para essa meta”, garantiu o diretor, após confirmar que a Petrobrás descarta a hipótese de abandono definitivo do campo de Frade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of