faixa - nao remover

PRODUÇÃO DA PETROBRÁS AUMENTA 1,2% EM NOVEMBRO

No mês passado, a produção total de petróleo e gás natural apenas da Petrobrás no Brasil aumentou um pouco, atingindo 2,342 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), volume 1,2% maior que os 2 milhões 315 mil boed extraídos no mês anterior. Já a produção exclusiva de petróleo dos campos da empresa no Brasil atingiu a média de 1,957 milhões de barris por dia (bpd), mantendo-se no mesmo nível de outubro (1,960 milhão bpd).

Segundo a Petrobrás, a estabilidade se deve em parte ao pré-sal, que atingiu novo recorde mensal (339,1 mil bpd), e ao início da operação da P-63 no campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos, em dia 11 de novembro. Além disso, entraram em operação novos poços interligados à P-26, em Marlim, e a P-53, Marlim Leste, ambos na Bacia de Campos, ao passo que foi iniciado o Teste de Longa Duração (TLD) de Lula Extremo Sul, no pré-sal da Bacia de Santos.

Ao longo do mês, foram realizadas paradas programadas de manutenção nas plataformas do Polo Nordeste, FPSO-Cidade de Anchieta e P-53.

Ainda de acordo com a petroleira, a P-55, no campo de Roncador, na Bacia de Campos, está em prestes a iniciar sua produção. A unidade pode processar até 180 mil barris de petróleo e até 4 milhões de m³ de gás natural por dia. Além disso, a P-58 já está em fase de ancoragem no complexo denominado Parque das Baleias, na porção capixaba da Bacia de Campos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of