PRODUÇÃO DA PETROBRÁS CAIU 2,2% EM JANEIRO
A interrupção da operação da P-20 e do FPSO Brasil, somada à venda da participação da Petrobrás no Parque das Conchas foram responsáveis pela queda na produção da companhia em janeiro quando comparada ao mês anterior. No total, a estatal produziu 2,310 milhões de barris de óleo equivalente (boe) por dia durante durante o período, queda de 2,2% em relação a dezembro.
Com a venda da participação da estatal no Parque das Conchas, a Petrobrás diminuiu em 12 mil boe a sua produção diária. Em relação à interrupção da operação de plataformas, a P-20, no campo de Marlim, teve sua produção paralisada após incêndio de produtos químicos da unidade. Na ocasião do incidente, a plataforma produzia 22 mil boe diários. O FPSO Brasil, localizado no campo de Roncador, entrou em manutenção e deixou de produzir cerca de 29 mil boe por dia.
A queda da produção durante janeiro não foi maior porque a Petobrás iniciou a operação de quatros novos poços produtores, sendo três na bacia de Campos e um no campo de Lula Nordeste.
A produção de petróleo sofreu retração, com 1,917 milhão de barris de petróleo por dia produzidos em janeiro (queda de 2,2% ante dezembro). A produção de gás natural durante o período foi de 62,517 milhões de metros cúbicos diários.
Deixe seu comentário