faixa - nao remover

PRODUÇÃO DA PETROBRÁS CAIU 1% NO BRASIL EM ABRIL, AFETADA POR PLATAFORMAS EM MANUTENÇÃO

barracuda p-43A produção de petróleo da Petrobrás no Brasil teve uma queda de 1% em abril, ficando em 2,1 milhões de barris por dia, por conta de paradas para manutenção de plataformas. A produção total de petróleo da empresa foi de 2,164 milhões de barris por dia, com 64 mil barris diários no exterior, onde a queda foi de 3%.

A produção de petróleo somada à de gás natural ficou em 2,72 milhões de barris por dia no período, sendo 2,6 milhões de barris produzidos no Brasil e 120 mil no exterior. A produção total no pré-sal ficou em 1,5 milhão de baris de petróleo e gás, mantendo o patamar de março.

A queda no resultado brasileiro foi resultado, segundo a estatal, da continuidade da parada programada da plataforma P-37, no campo de Marlim, e da parada programada da P-43 (foto), nos campos de Barracuda e Caratinga, ambas localizadas na Bacia de Campos.

Já a produção de gás teve uma alta de 1% no Brasil, para 78,5 milhões de metros cúbicos por dia, excluído o volume liquefeito. Esse aumento se deve, segundo a Petrobrás, ao retorno à operação do FPSO Cidade de Angra dos Reis, instalado na Bacia de Santos, após parada para manutenção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of