faixa - nao remover

PRODUÇÃO DA PETROBRÁS NO PRIMEIRO TRIMESTRE CRESCEU 1,1%

joelsonmendes_dep_1A Petrobrás divulgou na noite de hoje (3) que sua produção média de óleo, LGN e gás natural alcançou o patamar de 2,68 milhões de barris de óleo equivalente por dia. O valor é 1,% maior na comparação com o quarto trimestre de 2022, mas ficou 4,3% aquém na comparação com o primeiro trimestre de 2022.

A empresa disse que a elevação da produção em relação ao último trimestre do ano passado foi influenciada pelo início do ramp-up da P-71, no campo de Itapu, no pré-sal da Bacia de Santos, além de oito novos poços na Bacia de Campos e maiores eficiências de produção das plataformas.

A produção no pré-sal bateu novos recordes mensal de 2,13 milhões de barris de óleo equivalente por dia, em fevereiro de 2023, e trimestral, de 2,05 milhões de barris de óleo equivalente por dia, equivalente a 77% da produção total da Petrobrás, ante 75% no 4T22. A produção total operada pela estatal atingiu 3,74 MMboed no trimestre, 1,1% acima do trimestre anterior.

A companhia registrou ainda, em fevereiro, recorde de produção mensal em uma plataforma do pré-sal no FPSO Guanabara, no campo de Mero, cuja média de produção de óleo atingiu 179 Mbpd.

O atingimento de mais um recorde, desta vez apenas 10 meses após o 1º óleo da unidade e com 4 poços produtores, reforça o enorme potencial do campo de Mero, e é resultado da capacidade e comprometimento de nosso corpo técnico e de nossos parceiros para superar desafios”, afirma o diretor de Exploração e Produção, Joelson Mendes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of