faixa - nao remover

PRODUÇÃO DA PRIO CRESCEU QUASE 6% EM JULHO, TOTALIZANDO 71,7 MIL BARRIS POR DIA

PRIO_01[21270]A produção da operadora independente PRIO em julho somou 71,7 mil barris de óleo equivalente (petróleo + gás) por dia. O volume representa uma alta de 5,9% na comparação com o mês anterior (67,6 mil barris por dia). O campo de Frade teve uma produção de 38,1 mil barris de óleo equivalente por dia em julho (queda de 14,2% usando a mesma base de comparação). O desempenho do ativo foi impactado pela manutenção programada na torre de amina e pela parada de produção para reparo na linha de offtake – que deve ser concluído ainda hoje (4).

No cluster de Polvo e Tubarão Martelo, a produção totalizou 10,3 mil barris de óleo equivalente por dia (alta de 6% em relação ao mês anterior). Ainda assim, a empresa disse que a operação foi afetada pela parada dos poços TBMT-8H, TBMT-10H e TBMT-4H em função da falha na Bomba Centrífuga Submersa (BCS). O poço TBMT-8H já iniciou o workover com previsão de retomada para o mês de setembro. Os demais poços seguem aguardando a anuência do Ibama para início do workover. Em patamares normais, a produção do cluster gira em torno de 15 mil barris de óleo equivalente por dia.

Em Albacora Leste, a produção de julho saltou 73% e totalizou 23,2 mil barris de óleo equivalente por dia. Ainda assim, está abaixo do seu potencial pleno, que fica em cerca de 27 mil barris por dia. Segundo a empresa, o campo teve a produção impactada devido à falha no compressor de gás, cujo reparo está previsto para ser concluído nesta primeira semana de setembro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of