PRODUÇÃO DA PRIO EM DEZEMBRO CRESCEU 38,2% E VOLTOU AO PATAMAR ACIMA DOS 100 MIL BARRIS DIÁRIOS
O mês de dezembro representou um marco para as operações da PRIO. A empresa registrou no intervalo uma produção de 106,2 mil barris de óleo equivalente por dia, o que representa uma alta de 38,2% na comparação com novembro (76,8 mil barris de óleo equivalente por dia).
O grande salto aconteceu após a empresa concluir a aquisição de 40% de participação no campo de Peregrino, que é operado pela Equinor (60%). Dado que o fechamento da operação aconteceu no dia 5 de dezembro, o campo contribuiu proporcionalmente com 32,5 mil barris por dia durante o mês.
No cluster de Polvo e Tubarão Martelo, a produção foi afetada pela parada de dois poços (TBMT-10H e TBMT-4H) devido à falha na bomba centrífuga submersa. A empresa ainda aguarda permissão do Ibama para iniciar o workover dos poços. Assim, a produção do cluster no último mês do ano ficou em 11,6 mil barris de óleo equivalente por dia, recuo de 1,7% em relação a novembro.
No campo de Albacora Leste, a produção foi de 21,6 mil barris de óleo equivalente por dia – diminuição de 14%. A queda se deve à troca de uma turbina e manutenção no sistema de compressão de gás. Por fim, o campo de Frade registrou 40,3 mil barris produzidos por dia, alta de 1% na comparação mensal.
Deixe seu comentário